A Junta de Núcleo de Guimarães vem por este meio informar e lamentar a morte do antigo dirigente do CNE, Silvino Leandro, ocorrida ontem, segunda-feira, num trágico acidente automóvel.
O Silvino Leandro serviu o CNE no agrupamento de Polvoreira e no Núcleo, onde foi Secretário Pedagógico, tendo tido sempre como timbre uma paixão pelo escutismo e uma entrega que serviu de modelo a muitos de nós. Importa, também, recordar que foi uma pessoa livre, destemida, frontal e, portanto, controversa, tendo, de facto, acabado por se afastar do CNE em virtude de desentendimentos e incompreensões várias há cerca de 8 anos.
Nesta hora triste importa, todavia, dentro do sentimento de cada um, acampanhá-lo à eterna morada, sendo que o corpo estará depositado a partir do final desta tarde na capela mortuária de Polvoreira e que o funeral será amanhã, quarta-feira, às 15h, na Igreja de Polvoreira.
Até Sempre, Silvino.
Com uma forte Canhota,
Miguel Salgado
Ch do Nucleo de Guimarães
terça-feira, 11 de novembro de 2008
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Luto Regional
De acordo com o artº 15º do Regulamento Geral do CNE e do ponto 2 do artº 9º do Regulamento de Protocolo do CNE o Chefe Regional de Braga, Ivo Faria, decretou Luto Regional , por vinte dias, até 25 de Novembro, pelo falecimento do Chefe Arsélio Joaquim Meneses Macedo, antigo Secretário Regional e colaborador da Junta Regional.
"O luto manifesta-se, individualmente, por uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, e, colectivamente,por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras e bandeirolas" - Ponto 4 do artigo 9º do Regulamento de Protocolo do CNE.
A Junta do Regional de Braga, endereça à esposa, filhos e restantes familiares e amigos do Chefe Arsélio um abraço de solidariedade, pedindo ao Chefe Eterno que acolha no Eterno Acampamento este escuteiro agora que terminou a sua pista.
>O corpo do Chefe Arsélio, encontra-se em câmara ardente na Igreja Paroquial de S. José de S. Làzaro - Braga a partir das dez horas de quarta-feira dia 5 e que o funeral se realiza quinta - feira dia 6 de Novembro pelas 10:00 horas com missa de corpo presente finda a qual irá ser sepultado no Cemitério de Monte de Arcos - Braga>
O Chefe Arsélio foi admitido Dirigente em 15/07/1966 pela Ordem de Serviço Nacional nº 255 e foi
- Chefe do Agrupamento 1979/1986
- Secretário Regional Administrativo de 1982 a 2004
- Membro da Comissão Nacional do Depósito de Material e Fardamento 2000/2001
- Membro da Comissão Eleitoral Regional 2004/2006
- Colaborador da Equipa Regional desde 2005
O Chefe Arsélio foi Condecorado com:
- Cruz de Agradecimento 1ª Classe - Ouro em 1997
- Cruz de Mérito Monsenhor Avelino Gonçalves - em 12 Outubro de 2008 na abertura do Ano escutista 2008/2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)