domingo, 24 de maio de 2009
Colóquio " Escutismo Escola de Vida"
‘Escutismo: uma escola de vida!’ foi o tema do colóquio que constitui o ponto alto das comemorações do 50.º aniversário do Núcleo de Braga do Corpo Nacional de Escutas, fundado em 1959.
A iniciativa teve lugar no dia 22 de Maio, pelas 21.30, no Auditório Vita (Seminário Menor).
Este Colóquio foi moderado pela dirigente Ana Braga da Junta de Núcleo e foi iniciado com o professor joão Duque que abordou a actualidade do escutismo católico nos tempos de hoje, concretamente na sociedade em que vivemos, consumista e egoísta. Que lançou pistas e uma reflexão mais profunda sobre as respostas e ofertas que o escutismo católico tem na actualidade.
Contou também com a participação da dirigente Mafalda pertencente á Região de Aveiro e que abordou bases para o futuro do CNE com o projecto de Renovação da Acção Pedagógica que está a ser testado em 92 Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas, sendo 3 do núcleo de Braga.
Recordar o passado também foi um propósito deste colóquio. Experiências de vida únicas, pelo seu exemplo, disponibilidade, foram apresentadas pelo Chefe José Pinto que pertenceu á junta de núcleo de Braga e ao Pde Fonseca que foi o 1º Assistente da Junta de Núcleo de Braga. D. Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga, também deixou a sua mensagem aos escuteiros que encheram por completo o auditório VITA.
A Junta de Núcleo aproveitou este colóquio e reconheceu o trabalho dos Dirigentes que deram muito ao CNE e que completataram este ano 25 e 50 anos de serviço como dirigentes numa actividade com o nome "Uma Vida a Servir"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário