domingo, 7 de fevereiro de 2010
LUTO NACIONAL até 26 Fevereiro 2010
O Chefe Nacional, Carlos Alberto Pereira decretou luto Nacional por 20 dias até 26 de Fevereiro 2010, pelo falecimento do Reverendo Padre Abilio Mariz Faria, Assistente Nacional Adjunto entre 1984 e 1988.
"O luto manifesta-se, individualmente, por uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, e, colectivamente,por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras e bandeirolas" - Ponto 4 do artigo 9º do Regulamento de Protocolo do CNE.
Portador da Cruz de Mérito Monsenhor Avelino Gonçalves, e detentor da mais alta condecoração atribuída pelo Corpo Nacional de Escutas - O Colar Nun´Alvares (OSN 516 30/06/2004)
O Pde Abilio Mariz, colaborou activamente na Formação Regional e no Departamento Nacional da IV Secção, ao tempo da criação da Metodologia Educativa da IV, à qual deu significativos contributos, para além de ser o autor da mística e projecto do “Homem-Novo”.
Actualmente exercia as funções como assistente do agrupamento 473 Barcelinhos - Núcleo de Barcelos da Região de Braga.
A Junta Regional de Braga, endereça aos familiares e amigos do dirigente Pde Abilio Mariz um abraço de solidariedade, pedindo ao Chefe Eterno que acolha no Eterno Acampamento este escuteiro agora que terminou a sua pista.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário